domingo, 28 de abril de 2013

Calças Pantalonas ( Calças da Delegada Helô) Como usar e com o que usar !


O termo ‘pantalona’ é derivado de pantalon, que significa calça em francês. As calças pantalonas surgiram quando marinheiros as vestiam por cima das botas para facilitar a limpeza nos decks. Nos anos 70, a calça virou símbolo da moda hippie e hoje virou um ícone fashion e tendência nas coleções Outono/Inverno.
Para a empresária de moda da loja virtual Le Marché Chic, Kátia Spinola, a calça pantalona é uma peça que valoriza o corpo feminino. “A peça é versátil e pode ser utilizada para produções elegantes, casuais ou até mesmo no local de trabalho. Esse modelo chega como um substituto da saia longa, um hit da temporada passada”.
O modelo alonga as pernas deixando a mulher com aparência mais alta e magra. As it girls Olivia Palermo, Lauren Conrad, Ashley Olsen, Hilary Duff, Rachel Bilson, Thassia Naves e as atrizes Camila Pitanga e Grazi Massafera já aderiram à nova tendência.

7 dicas para acertar na hora de usar pantalonas:
1ª Vale para todos os tipos de corpo desde que usada corretamente. Se você estiver acima do peso ou se for mais baixinha, o ideal é apostar nas de cores escuras, com sapato alto e a barra comprida.
2ª Estampada ou lisa? Mulheres magras podem usar tanto estampadas ou lisas, basta manter o equilíbrio com a peça de cima. Já as mais cheinhas devem preferir modelos lisos ou com plissado na vertical. Branco ou off white não são os mais indicados.
3ª Acerte nas proporções. Como a pantalona é larga, use com blusas justas e que marquem a cintura. Vale apostar em camisas ou t-shirts mais justas. Uma dica valiosa para as magrinhas é usar com cropped top, tendência que invadiu o Verão.
4ª Rasteira também pode. Se você for alta pode abusar das estampas e até arriscar usar uma rasteirinha, o que dará leveza ao look.
5ª Prefira calçados altos pesados. Plataformas e anabelas são ideais, sandálias ou scarpins não caem bem, pela modelagem ampla da calça.
6ª A bainha tem sempre que cobrir o sapato. Dependendo do corte, ela vai exigir o salto para que a barra cubra o calçado. Para um visual equilibrado o recomendável é aparecer a ponta do salto.
7ª Eleja a estamparia pensando nas cores das peças que você já tem. Tem muitas peças verdes no armário? Escolha uma que harmonize com essa cor. Assim, você vai usar a nova peça com mais frequência.


Aprenda como usar calças pantalonas em 7 dicas
Foto: iguatemisalvador.com.br


Espero que vocês tenham gostado , 
irei deixar a fonte AQUI.

Mil beijos e fiquem com Deus :) !

Nenhum comentário:

Postar um comentário