sexta-feira, 8 de março de 2013

Tutoriais para customizar seu sapato !

Olá meninas , tudo bem ?
Hoje vim com um tutorial de customização diferente , ótimas dicas e muito simples , acompanhe :

 Se você não sabe mais o que fazer com aquele seu sapato velho que você não usa mais, ou até mesmo algum sapato que você ganhou e acha sem graça demais, não pense de jeito nenhum em joga-lo fora, por que você pode fazer muitas coisas para deixa-lo novinho novamente, lindo e com a sua cara. , então pesquisei em alguns sites especializados em Diy ( Sigla que significa faça você mesmo em inglês), e separei os tutoriais que achei mais fáceis e mais bonitos de se fazer.
TUTORIAIS:
  • 1# :  TÊNIS COM TACHINHAS
Esse é o meu preferido, muito lindo ♥
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- Um par de tênis ( Qualquer tênis)
- 150-200 pontas de cone de latão ( São tipo tachinhas, que vendem em qualquer loja de aviamentos)
-  Cola industrial ( E6000 adesiva)
- um recipiente descartável ou palito de picolé
-palitos de dente
COMO FAZER:
PASSO 1 : Comece apertando uma pequena quantidade de cola em um recipiente descartável ou sobre um palito de picolé de madeira. Coloque só uma gotinha de cada vez, pra não desperdiçar produto.
PASSO 2 :
PASSO 3 : Com a ponta de um palito de dentes, aplique um pouco de cola na parte de trás de uma das pontas de cone.  Pressione no tênis, segurando no lugar por aproximadamente uns 30 segundos. E lembre-se de organizar os spikes antes de anexa-los ao tênis para ter certeza que ficará bom, principalmente se for em lugares difíceis.
PASSO 4 : Deixe os sapatos secarem durante a noite, espere mais ou menos de 12 a 16 horas secando,e depois use a vontade.E caso algum dos spikes solte , só aplicar a cola do mesmo jeito que ensinei a cima.

  •  2# SAPATO COM GLITTER:
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
-Sapato de camurça
-Mod Podge (Cola para colagens, que Você encontra los loja de Produtos Artísticos)
-Glitter
-tigela
-Pinceis – uma grande, uma pequena
-giz branco
-Fita de tecido ( Para usar para demarcar a linha com o giz. Não use a adesiva por que não dará certo.)
COMO FAZER:
PASSO 1 :  Faça um desenho de como você quer seu sapato antes, antes de começar, para ter noção de como ficará. Com a fita , demarque onde você fará o traço com o giz antes de aplicar o glitter, lembrando de tomar cuidado para que os sapatos fiquem iguais .
PASSO 2:
- Misture o mod podge em uma tigela com o glitter. Começe usando o pincel grande para aplicar o glitter,  pintando do meio para as pontas com o pincel maior,e depois use o pincel menor  para contornar cuidadosamente as bordas do traço que você demarcou. Caso saia da linha que você desenhou, pode usar a unha ou um palito para emburrar de volta para dentro de onde você demarcou com o giz.
PASSO 3 :
- Coloque seus para secar ao ar livre, deixando perto de uma janela aberta, secando da noite para o dia. Quando você perceber o glitter aparecendo, e o branco da cola sumindo, e quando tocar  o sapato sentir que  ele não está grudando, é sinal que a cola já secou e que seu sapato já está pronto. Mas não jogue fora nem o seu glitter, nem sua cola, para reaplicar o glitter caso precise.

  • 3# OXFORD OU COTURNO COM FRANJA
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- Um par de sapatos ( Oxford ou coturno,pois nem todos servem)
- Tesoura para fazer as franjas
- Um pedaço de couro
- Furador ( Para fazer os furinhos do pedaço de couro onde passará o cadarço)
COMO FAZER:
PASSO 1: Tire os cadarços do sapato, coloque o pedaço de couro no sapato para tirar as medidas ,vendo se encaixa direitinho. Com uma caneta faça um pontinho para depois furar onde passará o cadarço. ( COMO NA IMAGEM A CIMA)
PASSO 2: Faça as franjas, e passe o cadarço pelo furinho que você fez, mas por trás da peça ( Como na imagem). Verifique se o pedaço de couro se encaixa certinho, e apare caso não esteja certo. Coloque no sapato, e ajeite o cadarço normalmente e pronto.


  • 4 # SAPATO COM MIÇANGA:
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
-Um par de sapatos de salto alto
- 40 a 50 diferentes tipo de strass com a parte lisa atrás, do médio ao grande ( 10-15 mm)
-30 a 40 strass com a parte lisa atrás redondos e pequenos pequenas (3-6 mm)
- E-6000 cola industrial
- Pinça
- Recipiente
- Palito
- Alicate de ponta (opcional)
COMO FAZER:
PASSO 1: Coloque um pouco de cola em um recipiente, e com um alicate, pegue o strass e mergulhe a parte traseira na cola. Pressione na parte de trás do sapato, por alguns segundos ( Uns 30 no mínimo), colocando de diferentes tamanhos e em diferentes lugares, deixando os espaços que sobram para preencher com os strass pequenos.

PASSO 2: Os strass pequenos vão exigir só um pouquinho de cola, então pegue o strass com a pinça segurando firmemente, e com um palito aplique a cola na parte de trás do strass ( COMO NA FOTO ABAIXO ). Pressione por alguns segundos no sapato e pronto.
PASSO 3: Espere secar da noite para o dia, e pode usar a vontade.


Espero que vocês tenham gostado meninas , que aproveitem bem os passo a passo , e façam esses belissimos looks !

Mil beijos , fiquem com Deus :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário