sábado, 2 de março de 2013

Pinceis e suas funções !


Olá meninas , tudo bem? 
Hoje vim lhes mostrar alguns tipos de pinceis , para que você entenda um pouco mais como fazer uma maquiagem profissional :
Os pinceis são ferramentas indispensáveis na hora de se maquiar, afinal são eles que servirão como aplicadores e irão criar efeitos incríveis. Para uma maquiagem perfeita é importante conhecer cada um dos tipos de pincéis e saber qual a função de cada um deles.
Os kits de pincéis mais completos costumam vir com, pelo menos, 12 peças, os profissionais podem chegar a mais de 30, uma para cada área do rosto e para criar um tipo de efeito. Se, ao olhar um kit desses, você fica completamente perdida e sem saber o que fazer com cada um deles, fique ligada e conheça os principais pinceis e suas funções.

Pincéis para o Rosto

Kabuki

É um pincel pequeno, porém denso. É usado para diversas finalidades, principalmente para a aplicação de cosméticos em pó, como: espalhar o blush, pó compacto, produtos minerais,iluminadores, etc.

Pincel para Base

Quem usa base líquida não pode ficar sem este pincel, afinal aplicar com os dedos pode deixar marcas. É fundamental que as cerdas do pincel para base sejam sintéticas.

Pincel para Blush

É do mesmo tamanho que o pincel para pó, mas se diferencia no formato do corte das cerdas, que é chanfrado, ou seja, na diagonal. Este formato facilita, e muito, na hora de criar efeitos com o blush.

Pincel para Corretivo

Suas cerdas são menores exatamente para facilitar a aplicação em pequenas áreas do rosto.

Pincel para Lábios

Suas cerdas são firmes e macias, e o corte é arredondado para facilitar a aplicação do contorno dos lábios. Assim como o pincel para base, deve ser feito de material sintético.

Pincel para Pó

É um pouco parecido com o kabuki, mas possui um cabo longo. É usado para a aplicação do pó compacto, aquela esponjinha que costuma vir nos produtos não costuma criar um efeito tão interessante quanto este pincel.

Pincéis para os Olhos

Pincel Chanfrado para os Olhos

Também é usado para delinear, ideal para quem não tem muita prática com maquiagem.

Pincel Delineador

É bem fininho, exatamente para poder contornar a área dos olhos. Suas cerdas são firmes para que o traço fique preciso. As cerdas também devem ser sintéticas, assim como de todos os outros pinceis que irão entrar em contato com produtos úmidos.

Pincel para Esfumar

Para criar o tão desejado efeito esfumado, o pincel indicado é o que possui cerdas compridas e macias.

Pincel para Sombra (Côncavo)

pincel é mais fino do que o para as pálpebras. Também é indicado para fazer detalhes da maquiagem.

Pincel para Sombra (Pálpebras)

Suas cerdas são arredondadas, exatamente para acompanhar a curva das pálpebras, e abrange quase toda a área.

Pincel para Sombra Cremosa

Este pincel possui as cerdas em um formato arredondado, e também firmes para a aplicação da sombra em creme.

Espero que as dicas façam vocês entendam mais sobre a preparação de uma maquiagem com um bom acabamento .

Mil beijos fiquem com Deus :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário