quarta-feira, 6 de março de 2013

Como hidratar o cabelo em casa !



Olá meninas, tudo bem ? 
Hoje vim com algumas dicas para dar aquela bela hidratada no cabelo, para que ele não fique ressecado , e muito menos sem brilho , se quiser saber mais sobre isso é só continuar lendo o post : 







Se o seu cabelo está espigado e sem vida é porque perdeu água, o elemento que dá maciez aos fios. Solução? Máscaras de hidratação, que repõem os nutrientes rapidinho. Mas se seu cabelo está lindo e você quer apenas protegê-lo, use cremes de pentear.

Confira mais dicas que vão ajudar a deixar os seus fios ainda mais lindos...

Mulher com cabelo liso

HIDRATAÇÃO EM 10 MINUTOS

Aplique uma ampola de hidratação nas pontas do cabelo. Ela repõe de maneira muito eficiente os nutrientes perdidos.

Depois de lavar, aplique o produto e faça uma massagem nos fios. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Dicas de produtos: Ampola Keraform, da Skafe; Ampola de queratina, da Hair Charis
; Ampola Avora.



HIDRATAÇÃO EM 5 MINUTOS

Que tal hidratar os fios com uma máscara de hidratação poderosa?

Aplique o produto nas pontas do cabelo durante o banho. O vapor abre a cutícula dos fios e facilita a absorção dos nutrientes.

Enquanto espera agir (de 3 a 5 minutinhos) aproveite para lavar o corpo e esfoliar a pele. "E atenção ao enxágue: usar água fria é essencial para ter cabelos brilhantes", lembra a cabeleireira Sônia Nesi, do Studio de Beleza Sônia Nesi, no Rio de Janeiro.

Dicas de produtos: Máscara de hidratação indiana, da Aroma do Campo; Máscara de hidratação antioxidante vinho queratina, da BeloFio; Máscara Advance Techniques complexo hidratante, da Avon.




HIDRATAÇÃO EM 2 MINUTOS

Aplique uma máscara de hidratação noturna e vá dormir! "Durante a noite, a renovação das células é mais intensa, e o cabelo absorve melhor os nutrientes da máscara", explica Sônia Corazza, engenheira química especializada em cosmetologia.

Dicas de produtos: Máscara de restauração profunda tratamento noturno, da Pantene; Tratamento nutritivo noturno Elséve, da L'Oréal; Creme de tratamento noturno Novex, da Embelleze.





HIDRATAÇÃO EM 1 MINUTO

Leva apenas 1 minutinho para aplicar um creme de pentear no cabelo lavado. Ele nutre os fios e protege-os do calor, do vento e da poluição.

Mas não exagere: o excesso de produto deixa o cabelo pesado. Aplique nas pontas o equivalente a uma moeda de 1 real em fios longos, 50 centavos nos médios e 10 centavos nos curtos. Espalhe o produto com as mãos e penteie.

Dicas de produtos: Creme para pentear Neutrox brilho glamouroso 0% sal, da Bertin; Creme para pentear superbrilho Plants+ Plants, da OX; Creme para pentear protetor complexo iônico, da Biotropic.


Bom meninas espero que tenham gostado das dicas , e que elas sejam de grande serventia !
Mil beijos e fique com Deus :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário