domingo, 24 de março de 2013

Como cuidar do seu piercing ou alargador corretamente !

 Olá meninas , tudo bem ? 
hoje vim lhes trazer algo que é muito pedido entre as minhas amigas que tem piercing e alargador como eu !



Minha opinião sobre isso : Bom eu não acho estranho quem tem piercing e alargador , não importa o tamanho , o importante é de que a pessoa gosta . Para as pessoas que tem preconceito , eu só dou uma dica , SE MATA :)
As pessoas são iguais perante á toda sociedade , e tem pessoas que gostam de sair do comum , eu posso até não gostar , mas devo respeitar e aceitar as diferenças dos outros , pois todos somos especiais do jeito que somos ! 
Bom essa é minha breve opinião , agora vamos aos cuidados : 

Muitas pessoas tem dúvidas de qual a maneira correta de cuidar do seu novo piercing ou alargador e por isso fiz este pequeno guia prático de como cuidar dos seus piercings ou alargadores corretamente, evitando infecções e a consequente retirada do piercing do local. Antes de seguir com as instruções de como cuidar do seu novo piercing .





Primeiros cuidados antes da limpeza do seu piercing
  • Lave as mãos com sabonete líquido bactericida, incluindo as unhas para ter certeza de que não está com sujeira embaixo das unhas pois mesmo que seja feita uma ótima limpeza na superfície da pele, de nada adianta se suas unhas estiverem contaminando tudo novamente.
  • Limpe bem o local onde todo o material que será usado na limpeza da joia ficará.
Piercers e tatuadores não podem prescrever nenhum tipo de medicamento ou fazer uso de anestésicos durante ou após qualquer trabalho, com pena prevista em lei.
Porém, em qualquer Farmácia é fácil encontrar diversos produtos compostos de vitaminas e bactericidas que não necessitam do consentimento de um especialista para o uso na limpeza e higienização do seu piercing ou tatuagem.
Devemos ter  consciência que, os grandes laboratórios que desenvolvem produtos cicatrizantes para a pele ou áreas úmidas do corpo não fazem menções nas bulas dos seus respectivos produtos, indicando para a cicatrização de Piercings ou Tatuagens.  Os produtos mais indicados para a higienização ou cicatrização de um piercing ou tatuagem são aqueles que possuem PH Neutro, como os indicados a seguir nos métodos definitivos de limpeza de piercings. 

Como fazer a limpeza do local que recebeu um piercing ou alargador

Diversos sabonetes liquidos são encontrados nas grandes Farmacias e Drogarias, porém, nem todos são  recomendáveis para a regeneração das áreas faciais e tronco, pós aplicação do piercing.
É importante enfatizar que cada organismo tem um tipo de Ph de pele diferente. Os sabonetes mais recomendáveis para a limpeza de um piercing ou alargador são o  Soapex ou Soapelle.  Além de contér Triclosano na composição estes sabonetes líquidos anti sépticos tem o Ph neutro  auxiliando na cicatrização.
Importante: A limpeza sugerida não deve ser feita mais que 3 vezes ao dia nas áreas: Orelha, Sobrancelha, Nariz, Queixo, Mamilo e Umbigo, dentre outras…
O local onde fora aplicado um piercing é tido pelos especialistas como ponto de infecção acumulador de Germes e Bactérias, responsavéis pela mais variadas reações.
O uso de Spray Anti Séptico para a limpeza diária do local perfurado não é mais aconselhado como antes pois o PH balanceado do produto pode causar reações adversas..
Na prática sem teorias: Um ponto de infecção onde foi aplicado um piercing tende á secretar,  na fase de cicatrização uma secreção normal e sem cheiro que em contato com a pele acaba formando pequenos cristais.
Ao entramos em contato com este produto ao invés do mesmo, infiltrar no local perfurado, ele apenas umidifica á secreção e ao girarmos  á jóia para tais produtos inflitrarem, acabamos machucando a capsula de gordura que se forma ao redor da haste do piercing que esta no interno do corpo.
O melhor metodo de limpeza ainda é agua corrente em abundância com sabonete liquidos anti séptico.
A versão em barra desse produto não é indicado por oferecer risco de desfragmentação no ato da limpeza.
É fato que muitos profissionais da body art ainda recomendem como método de cuidado de um pierdcing ou alargador o uso de soro fisiológico e spray antisséptico. Hoje em dia com os sabonetes anti-microbianos como os indicados no post é possível fazer uma limpeza mais profunda do local perfurado.

Perfurações orais: Toda vez que comer, beber ou fumar não use soluções anti sépticas bucais á base de álcool, evitem  a troca de fluídos corpóreos (evite beijos e sexo oral), frutas ácidas, alimentos condimentados, bebidas alcóolicas, no primeiro mês após aplicação.
Evite alimentos sólidos nos 4 primeiros dias, o processo de mastigação acarreta em movimentos bucais que podem machucar a perfuração, além de acumular resíduos de comida sobre a mesma. Nos 3 primeiros dias, a cada 6 horas, deixe uma pedra de gelo sobre a língua para reduzir o inchaço da perfuração e aliviar possíveis dores.
Caso alguma reação aconteça na área perfurada, procure imediamente o responsavél pela sua perfuração. Não se auto-medique, ou siga orientações de terceiros.
O profissional que realizou sua perfuração é responsável por ela também e está apto a fazer uma análise de qualquer reação adversa e caso seja necessárioencaminhar o cliente para um médico.
Periodo aproximado de cicatrização:
Lóbulo da Orelha – 2 á 3 Semanas.
Cartilagem da Orelha – 2 á 12 Meses.
Nuca – 3 á 7 Meses.
Sobrancelha – 6 á 8 Meses.
Aba Nasal (Nostril) - 2 á 12 Meses.
Septo Nasal – 3 á 5 Meses.
Lábios da Boca – 2 á 6 Semanas.
Língua – 2 á 6 Semanas.
Mamilo – 3 á 7 Meses
Umbigo – 3 á 7 Meses.
Pênis – 8 Semanas
Púbico – 3 á 7 Meses.
Escroto – 8 Semanas.
Christina – 3 á 7 Meses.
Capuz do Clitóris - 4 á 8 Semanas.
Clitóris – 4 á 8 Semanas.
Grandes Lábios – 4 á 8 Semanas.
Pequenos Lábios, Períneo – 4 á 8 Semanas.
Triangulo – 1 á 3 Meses.
Cuide bem das suas modificações, não custa nada em tempo ou dinheiro e garante que elas fiquem belas e saudáveis, lembrando que todos os cuidados a serem tomados com uma nova perfuração podem – e devem – ser mantidos após a cicatrização.

Espero que tenham gostado , quem me pediu está ai :)
Mil beijos , fiquem com Deus :)
Qualquer dúvida é só mandar nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário