quinta-feira, 7 de março de 2013

Aprenda a Fazer tranças !




 Olá meninas , tudo bem ? 
Hoje vim mostrar alguns tipos de tranças que vocês podem fazer em casa , são tranças rápidas e simples :




Eu adoro tranças, mas infelizmente nao consigo fazer sozinha (mas vou aprender!!!), domingao chuvoso e eu estou aqui na Net pesquisando e tentando fazer algumas tranças para tentar sair do penteado tradicional que todas as mulheres usam que è o "Rabo de Cavalo", quero fazer algo diferente, mas sozinha, pois qndo eu morava com minha mamy, ela fazia pra mim, mas sem ela, tenho que me virar, mas è bom pq sò assim  que agente aprende nè?! Aì depois da trança pronta posso colocar umas presilhinhas, fica muito Tutty..rsrsr


Nestas minhas visitas na Blogsfera encontrei allgumas dicas, espero que gostem:

Trança Simples:

As tranças variam desde as mais simples, como a básica, baixa e feita com todo o cabelo, feita no cabelo meio preso, a feita no rabo de cavalo e vão desde as embutidas, modernas, na lateral, em forma de penteado, dentre outras. São ótimas opções para encontros, almoços, festas casuais ou até mesmo eventos elegantes. Além disso, as tranças podem ser complementadas com fivelas, presilhas decorativas, detalhes em strass, laços ou fitas. Ficam lindas tanto no inverno, em um estilo chic, ou no Verão, confortáveis e despojadas.


Antes de iniciar a trança, é bom que o cabelo esteje escovado para facilitar e dar uma melhor aparência. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou a trança pode ser finalizada com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.

APRENDA A FAZER VÁRIOS TIPOS DE TRANÇAS

Trança básica simples

A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico. 

Trança no Rabo de Cavalo

A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final. 

Tranças nas laterais


Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.  





Outra trança lateral é feita como a trança básica e simples, do lado da cabeça, caída no ombro, tornando o visual feminino e despojado. Puxe todo o cabelo para uma de suas laterais. Inicie a trança normal puxando as mechas para a lateral escolhida. Amarre com um elástico.






Trança Embutida

A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.

Trança Embutida Como Fazer. Foto:Ig GirlComo Fazer Trança Embutida . Foto:Ig Girl
Trança Embutida. Foto:Ig GirlTrança Embutida. Foto:Ig Girl



Fazendo Tranças Embutidas. Foto:Terra


Trança Embutida na Lateral

Do mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser dividida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados). Como na trança embutida normal, vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios que se iniciaram na franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida. Deixe uma parte dos cabelos embaixo solta. Amarre no final.


Trança Embutida na Lateral: Como fazer. Foto:Terra



Tranças Modernas 

A trança moderna pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!

Início Trança Embutida. Foto:TerraTrança Moderna e Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida Moderna Pronta. Foto:Ig GirlFaça Trança Embutida Moderna. Foto:Ig Girl


Outro tipo de trança moderna pode ser realizado como um penteado. Primeiro, faça um rabo de cavalo e prenda com elástico (Dica: Enrole uma mecha do cabelo sobre o elástico para dar um bom acabamento). Faça algumas tranças finas com algumas mechas de cabelo (finas). Enrole as tranças no alto (próximo aonde o elástico foi preso) e prenda com grampos. Deixe boa parte do cabelo solto.

Saiba como fazer Trança Moderna . Foto:Ig Girl
Trança Moderna penteados. Foto:Ig Girl





Penteado com Trança Moderna . Foto:Ig Girl


Trancinhas Pequenas no Cabelo

Faça Várias tranças pequenas no cabelo, utilize várias mechas finas do cabelo. Deixe as mechas bem firmes e amarre cada uma com um elástico pequeno. Agora, abuse da criatividade. Você pode prender as trancinhas com grampos, trançá-las novamente entre si ou deixá-las soltas! 


Tranças pequenas com mechas de cabelos finas. Foto:House of Beauty


Trança com Grampos

Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.

Tranças com Grampos. Foto:TerraTranças com Grampos Como Fazer. Foto:Terra



Tranças com Grampos Finalizada. Foto:Terra


Dica para a realização das tranças: Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado; se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças. Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha. 


Para fechar com "Chave de Ouro" este Post, uma trança que nao pode faltar è a Marcela Temer (esposa do Vice-presidente Michel Temer) Lindìssima!!! Que arrasou e nao faltou comentàrios da Imprensa.
Existem ainda, inúmeras formas de trançar os cabelos e vários penteados feitos com as tranças. Agora que as dicas de como trançar os cabelos foram dadas, libere a criatividade !


Espero que tenham gostado meninas , muito prático não é? 

Mil beijos e fiquem com Deus :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário