sábado, 23 de fevereiro de 2013

Unhas encravadas: saiba como se livrar dessa dor!

Olá meninas , tudo bem ? Vamos a mais uma dica *-*

Ninguém merece uma unha encravada, né? Às vezes, uma simples pontinha já é suficiente para que qualquer calçado nos machuque e nos deixe com muita dor. E olha que tem gente que ainda enfrenta o problema várias vezes!
A unha encravada acontece com mais facilidade nos pés, por causa da pressão do sapato em nossos dedos, e porque estas unhas têm uma tendência a crescer em formato de concha, diferente das mãos, explica a dermatologista Cláudia Sá.
Unhas encravadas: saiba como se livrar dessa dor!
Se você está sentindo uma dorzinha no pé, não se assuste: o problema costuma ser fácil de resolver. O podólogo é o profissional preparado para nos livrar dessa dor e evitar que o problema se repita. Mas nos casos mais graves, a unha pode até se enrolar por baixo da carne (!!!), exigindo uma cirurgia!
Sintomas
Segundo a dra. Cláudia, o principal sintoma da unha encrava é a dor, mas é possível termos o problema e não sentirmos nada! “Vários casos podem não ter sintomas, pois existem vários graus de intensidade de unha encravada, desde uma parte da unha ligeiramente encurvada nas bordas laterais até unhas que se “enrolam” nas laterais como se fosse um rocambole”. Imaginem só a dor, girls!
Unhas encravadas: saiba como se livrar dessa dor!
Como resolver
Para casos extremos, existem quatro tipos de cirurgia que resolvem o problema:cauterização química da lateral da unha, remoção em bloco, excisão da unha em excesso e transposição de aba da parede ungueal. “A cirurgia não é indicada nos casos em que não há sintomas ou nas crianças que podem ser tratadas com medicamentos locais. Se for um caso simples com pouca deformidade da unha, um podólogo bem preparado pode resolver”, esclarece a dermatologista.
Ou seja, para evitar que esta dor chata nos incomode, é importante sempre fazer as unhas com um profissional preparado, que use ferramentas limpas e descartáveis. Além disso, cortar e lixar as unhas retas evita que elas encravem!

Espero que vocês tenham gostado , eu estarei deixando o link aqui a baixo ,
 mil beijos , fiquem com Deus :) 
Fonte : TodaTeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário